Vigilância Sanitária de Barreiras interdita bar após descumprir decreto que restringe aglomeração de pessoas

A observação do reforço das medidas de biossegurança e saúde pública contra a pandemia do novo coronavírus tem sido rotineira para a Vigilância Sanitária de Barreiras - VISA. Com a publicação do Decreto 95, em 27 de maio,
as fiscalizações em estabelecimentos comerciais acontecem diariamente no centro da cidade, bairros e zona rural. Durante as operações, é verificado o cumprimento das determinações que definem o horário de funcionamento até as 23h59, distanciamento entre as pessoas, mesas e limita a quantidade de consumidores em mesas de bares e restaurantes.

Durante uma operação de fiscalização na noite desta terça-feira (02), os fiscais da VISA realizaram a interdição de um bar, localizado no bairro Vila Rica. O coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Ayres de Alencar Júnior, explicou que dentro do estabelecimento foram constatadas diversas irregularidades, inclusive aglomeração indevida em balcão e mesas. “Estamos fazendo uma varredura em todos os estabelecimentos comerciais, para que se cumpra o decreto 95. Especificamente nesse bar, foram constatadas irregularidades como a falta do alvará sanitário e aglomeração, contrariando a determinação de duas pessoas por mesa, aqui encontramos até cinco pessoas juntas. Um grande risco de contágio, então interditamos o local por três dias para adequações necessárias”, explicou o diretor Canuto.

As fiscalizações contam com três equipes durante os turnos matutino e vespertino, e cinco equipes durante as rondas noturnas. São observados todos os aspectos do decreto, que flexibilizou o funcionamento das atividades de bares e restaurantes, mas que estabelece uma série de medidas de segurança. O horário de funcionamento, atendimento ao público, distanciamento e quantidade máxima de duas pessoas da mesma família ou do grupo de convívio social, são critérios observados durante a ação. “Já notificamos alguns bares e restaurantes, e orientamos para que funcionem cumprindo as medidas estabelecidas para que protejam seus funcionários e consumidores. O nosso propósito é proteger a população e combater a Covid-19”, finalizou Canuto.   



Barreiras Notícias / Dircom
Vigilância Sanitária de Barreiras interdita bar após descumprir decreto que restringe aglomeração de pessoas Vigilância Sanitária de Barreiras interdita bar após descumprir decreto que restringe aglomeração de pessoas Reviewed by Jbarreiras on 00:55 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS