• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • WhatsApp testa novas opções de busca, “nova cor” do modo escuro e mais ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O WhatsApp é um dos aplicativos de celular mais usados por muitos brasileiros, e até a principal ferramenta de comunicação de muitos de nós. Com anos e anos de mensagens, fotos e outros arquivos, encontrar algo no histórico não é tarefa das mais fáceis, mas o app está testando ferramentas para encontrar mais facilmente o que você busca, além de outras novidades.

    A revelação foi feita pelos especialistas do WABetaInfo, que encontraram novos recursos de pesquisa na versão Beta do WhatsApp.

    Filtros de busca

    A primeira novidade no Beta – atualmente fechado para novas inscrições – é a opção de “Busca por data”. A tela de pesquisa mostra um pequeno botão de calendário, que permite especificar um dia para a filtragem da busca. Caso nenhum termo seja usado para a pesquisa, o histórico da conversa mostra todas as mensagens do dia.

    Outra novidade são novas ferramentas para a tela de “Uso de armazenamento” (localizada nas configurações do app). O recurso deve ser remodelado nas próximas versões, incluindo filtros para a listagem de arquivos.

    Entre os filtros listados atualmente no beta do WhatsApp estão a busca por arquivos grandes e encaminhados.

    A lista, que atualmente serve apenas para informar o total de espaço ocupado pelas mídias de um contato, poderá ser usada também para buscar e listar os arquivos. Por exemplo, ao tocar na opção “Fotos” de um contato específico, o WhatsApp Beta exibe todas as imagens compartilhadas com a pessoa.

    A exibição pode ser personalizada, com um botão de filtragem da visualização. O recurso em teste permite exibir os arquivos por ordem cronológica e de tamanho.

    Limpeza de histórico

    Outra novidade em testes para a tela de “Uso de armazenamento” é a opção de apagar todas as mensagens do histórico de um contato, mantendo apenas as favoritas. A opção de manter as mensagens destacadas já está disponível no recurso “Limpar conversa”, mas apenas ao ser acessada pela tela de conversa.

    Busca de imagens na web

    Para mensagens e imagens muito compartilhadas, o WhatsApp vai substituir o botão de encaminhamento por um de busca no Google. Ao que tudo indica, a medida visa combater a desinformação e fake news.

    O recurso não chega a ser novo, estando em testes há mais de um ano. Mas agora chegou à versão beta no iPhone também. Quando uma mensagem (ou foto) é compartilhada mais de quatro vezes, o novo botão permite fazer uma busca por ela no Google. O WhatsApp deixa claro antes que o conteúdo será usado para a busca, permitindo que pessoas preocupadas com a coleta de dados pelo site possam cancelar o processo.

    “Nova cor” no modo escuro

    O WABetaInfo notou uma pequena diferença na cor usada para as mensagens enviadas no histórico. A imagem compartilhada pelo site mostra um tom levemente mais claro do que usado atualmente.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ