Após tratamento no Pronto Atendimento Coronavírus, 17ª paciente comemora alta hospitalar em Barreiras

Solange da Silva Santos, de 42 anos, deixou na tarde desta sexta-feira (03) o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, bastante emocionada. Após sete dias internada e seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, Solange foi a 17ª paciente curada da Covid-19, em Barreiras.

Sob aplausos da equipe multiprofissional do P.A Coronavírus, ela agradeceu pelo atendimento na Unidade e deixou o alerta para os moradores sobre a importância da prevenção. “Primeiramente, quero imensamente agradecer toda equipe pelo apoio, carinho, dedicação e o trabalho durante esses dias. Essa não é uma doença de brincadeira, é séria e é muito importante todos fazerem sua parte, porque nem todos terão oportunidades de saírem daqui curados. Peço a Deus proteção à todos nós, principalmente a essa equipe de profissionais”, declarou Solange.

De acordo com a médica Ana Maria Dourado, a paciente Solange foi internada apresentando um desconforto respiratório de moderado à grave, após o início do protocolo institucional de tratamento, a paciente teve melhora progressiva do estado geral, sem novas queixas e sem febre. “O atendimento precoce para avaliar casos positivos para Covid-19 é essencial, a 17ª paciente que recebe alta hoje curada da Covid-19 chegou no P.A Coronavírus com o quadro bastante avançado com muita dificuldade de respirar, e graças a Deus conseguimos mais uma vez reverter o diagnóstico junto com a equipe multiprofissional no atendimento direcionado, composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta”, pontuou Drª Ana Maria Dourado.

A médica também destacou a necessidade do distanciamento social, a importância de ficar em casa e em caso de ter que sair, respeitar o uso obrigatório da máscara e utilizar álcool em gel na higienização das mãos.

Barreiras Notícias / Dircom
Após tratamento no Pronto Atendimento Coronavírus, 17ª paciente comemora alta hospitalar em Barreiras Após tratamento no Pronto Atendimento Coronavírus, 17ª paciente comemora alta hospitalar em Barreiras Reviewed by Jbarreiras on 05:04 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS