• Girl in a jacket
  • Barreiras: Município registra 38 casos positivos nesta sexta-feira (17) de COVID-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 150 (cento e cinquenta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta.
    Trata-se de 79 (setenta e nove) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 78 anos e 71 (setenta e uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 06 e 67 anos.

    Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 77 (setenta e sete) resultados, sendo que 39 (trinta e nove) testaram negativo e 38 (trinta e oito) testaram positivo. Os 39 (trinta e nove) casos que testaram negativo trata-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 04 e 59 anos e 15 (quinze) pessoas do sexo masculino, de 08 e 72 anos.

    Já os 38 (trinta e oito) casos que testaram positivo, trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 58 anos. Destas, 11 (onze) são sintomáticas, sendo duas profissionais de saúde e 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados e uma preencheu os requisitos para coleta. E 20 (vinte) pessoas do sexo masculino, com idades entre 07 meses e 78 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos, sendo um profissional de saúde, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (um) profissional de saúde e, 01 (um) preencheu os requisitos para coleta. Dos 38 (trinta e oito) casos positivos, 24 (vinte e quatro) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 217 (duzentos e dezessete) que aguardavam resultado.

    A Secretaria de Saúde registra atualmente 760 (setecentos e sessenta) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 452 (quatrocentos e cinquenta e dois) estão recuperados, 285 (duzentos e oitenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 13 (treze) pessoas estão internadas e o município registra 10 (dez) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 362 (trezentos e sessenta e dois).

    Barreiras contabiliza hoje 5.608 (cinco mil seiscentos e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.321 (mil trezentos e vinte e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

    Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

    Barreiras – BA, 17 de julho de 2020.

    Anderson Luiz Vian de Abreu
    Secretário Municipal de Saúde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ