Barreiras recebe curso online gratuito de criação e gestão de Áreas Protegidas

A atividade coordenada pelo arquiteto e urbanista Miguel Von Behr tem foco na atuação de gestores municipais

O potencial de conservação do bioma Cerrado no oeste da Bahia foi detectado pelo projeto Áreas Protegidas Municipais no MATOPIBA, implementado pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), no âmbito do projeto Parceria para o Bom Desenvolvimento, executado pela Conservação Internacional (CI-Brasil).

Uma das atividades do projeto está na realização do curso online Criação e Gestão de Áreas Protegidas Municipais no MATOPIBA, lecionado pelo arquiteto e urbanista mestre em Planejamento Urbano e Territorial Miguel von Behr , entre os dias 27/07 e 10/08.  O curso online tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário neste link: https://bit.ly/inscricaocursoieb. A seleção acontece pela coordenação do projeto e pretende analisar o conhecimento prévio dos candidatos e o envolvimento com temas relacionados à conservação ambiental. 

“As áreas protegidas de Barreiras e região têm um enorme potencial. Trata-se de um território com importantes nascentes, potencial turístico, grande biodiversidade e com espaço para a prática do extrativismo sustentável. Para os municípios, as Unidades de Conservação e as Áreas Protegidas têm um importante papel na geração de emprego e renda e no abastecimento de água proporcionado pelos mananciais”. 
Na programação serão abordados assuntos como aquecimento global, desafios na gestão de unidades de conservação, impactos ambientais e planos de manejo.

Sobre o IEB 

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) é uma associação brasileira sem fins econômicos, sediada em Brasília, fundada em novembro de 1998, com a missão de fortalecer os atores sociais e o seu protagonismo na construção de uma sociedade justa e sustentável. O IEB se destaca no cenário nacional por dedicar-se a formar e capacitar pessoas e fortalecer organizações nos diversos aspectos e temas relacionados ao meio ambiente, desenvolvimento e à sustentabilidade.

Sobre o GGP

A iniciativa global “Parceria para o Bom Desenvolvimento (The Good Growth Partnership)” tem como objetivo promover estabelecimento de paisagens agrícolas sustentáveis que conciliem a produção de commodities e a conservação da natureza. No Brasil, o projeto atua na cadeia produtiva da soja na região conhecida como Matopiba. O projeto é executado pela Conservação Internacional (CI-Brasil), com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF).

Sobre Miguel von Behr 
Arquiteto urbanista, Mestre em Planejamento Urbano e Regional, atuou por um pouco mais de 30 anos com criação e implantação de diversas categorias de unidades de conservação federais em várias regiões do Brasil. Autor e ministrante do curso www.uc-urbanas.com  

SERVIÇO

Curso Online Criação e Gestão de Áreas Protegidas no MATOPIBA 
Com o arquiteto e urbanista Miguel von Behr
Entre os dias 27/07 e 10/08
Inscrições pelo link:  https://bit.ly/inscricaocursoieb

Projeto Áreas Protegidas Municipais no Matopiba 
Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) 
Facebook: www.facebook.com/iieboficial
Instagram: @iieboficial

Barreiras Notícias / Dircom
Barreiras recebe curso online gratuito de criação e gestão de Áreas Protegidas Barreiras recebe curso online gratuito de criação e gestão de Áreas Protegidas Reviewed by Jbarreiras on 11:23 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS