• Girl in a jacket
  • Barreiras registra 44 novos casos de coronavírus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 97 (noventa e sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 53 (cinquenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 69 anos e 44 (quarenta e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 08 e 84 anos.

    Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 56 (cinquenta e seis) resultados, sendo que 12 (doze) testaram negativo e 44 (quarenta e quatro) testaram positivo. Os 12 (doze) casos que testaram negativo trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 23 e 49 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 26 e 62 anos.

    Já os 44 (quarenta e quatro) casos que testaram positivo, trata-se de 26 (vinte seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 meses e 86 anos. Destas, 20 (vinte) são sintomáticas, sendo seis profissionais de saúde, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados, destas, uma é profissional de saúde e 01 (uma) preencheu os requisitos para coleta. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 78 anos. Destes, 11 (onze) são sintomáticos, sendo três profissionais de saúde, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados e 01 (um) preencheu os requisitos para coleta. Dos 44 (quarenta e quatro) casos positivos, 31 (trinta e um) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 339 (trezentos e trinta e nove) que aguardavam resultado.

    A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.455 (mil quatrocentos e cinquenta e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 736 (setecentos e trinta e seis) estão recuperados, 678 (seiscentos e setenta e oito) estão em isolamento domiciliar, 19 (dezenove) estão internados e o município registra 22 (vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 412 (quatrocentos e doze).

    Barreiras contabiliza hoje 6.638 (seis mil seiscentos e trinta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.593 (mil quinhentos e noventa e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

    Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.



    Barreiras – BA, 29 de julho de 2020.

    Anderson Luiz Vian de Abreu
    Secretário Municipal de Saúde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ