• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Brejoândia completa 58 anos de emancipação política ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A cidade de Brejolândia, oeste baiano, está completando 58 anos de emancipação política, nesta quinta-feira, 16 de julho. Cidade de homens e mulheres trabalhadores, a economia da cidade é baseada na atividade pecuária, por possuir extensas áreas de pastagens e grande rebanho bovino, o município possui como característica principal a atividade de recria e engorda.


    A sede do município se encontra incrustada em meio a imensas formações rochosas chamadas de serras, presenteando os moradores e visitantes com exuberante e belas paisagens naturais. No interior do município existem diversas formações de cavernas e riachos, estes últimos utilizados como fonte para irrigação de pequenas propriedades produtoras de hortaliças.

    O povoado de Brejo-Velho, como era chamado o município inicialmente, foi emancipado através da Lei Estadual nº. 1.721, de 16 de julho de 1962 e ficou com um território de 2.744,487 km². Sua população urbana e rural é de aproximadamente 11.500 habitantes, limita-se com as cidades de Wanderley, Cristópolis, Serra Dourada, Sítio do Mato, Muquém do São Francisco e Tabocas do Brejo Velho e distante a 784 quilômetros de Salvador.

    Historicamente, Brejolândia surge a partir da vinda de bandeirantes e exploradores à procura de riquezas minerais e de melhores terras para a agricultura e pecuária.


    Barreiras Notícias / Mural do Oeste

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ