Câmara Municipal aprova contas de 2016 da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa

Sessões de votação de contas de prefeitura na câmara de vereadores é sempre uma grande expectativa. Os vereadores opinam se aprovam ou rejeitam as contas de determinada gestão. Para isso, os parlamentares analisam de forma atenta os gastos, e a legalidade nas ações da gestão municipal.  Na manhã  desta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou a prestação de contas da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa do exercício financeiro de 2016, correspondentes a segunda gestão do prefeito Eures Ribeiro (PSD).  Na sessão ordinária, a mesa diretora colocou em votação os pareceres das comissões de finanças da Câmara, e o projeto de Decreto legislativo  favorável ao parecer técnico do  Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


De acordo com o rito ordinário, a prestação de contas do Executivo deve ser analisada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O parecer é encaminhado para a Câmara de Vereadores que após tramitação nas comissões da casa, deve ser apreciado pelos vereadores em Plenário.

As contas foram aprovadas por 10 votos a favor, 02 votos contrários dos vereadores Neto Magalhães e Romeu Thessing, ambos do DEM.

A vereadora Rita Ribeiro(PSD) não votou, por ser irmã do prefeito, é impedida, conforme estabelece o regimento interno da Câmara. A vereador Jair Gomes(PSDB), que é membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas,   também não votou, estava ausente, por motivos de saúde, mas deu um parecer contrário à aprovação. 

https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/bom-jesus-da-lapa/camara-municipal-aprova-contas-de-2016-da-prefeitura-de-bom-jesus-da-lapa/
Câmara Municipal aprova contas de 2016 da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa Câmara Municipal aprova contas de 2016 da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa Reviewed by CM on 06:04 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS