• Girl in a jacket
  • Com menos de uma semana no cargo, ministro da Educação pede demissão ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Carlos Alberto Decotteli não é mais ministro da Educação. O professor teve encontro com o presidente Jair Bolsonaro e selou seu destino na tarde desta terça-feira, 30.

    Carlos Alberto Decotteli não é mais ministro da Educação. O professor teve encontro com o presidente Jair Bolsonaro e selou seu destino.

    O pedido de demissão foi comunicado ao chefe do Executivo na tarde desta terça-feira, 30. Decotelli ficou no cargo por menos de uma semana.

    Contra o ministro pesou o conjunto de informações falsas e questionáveis incluídas em seu currículo acadêmico, além de uma acusação de plágio numa dissertação de mestrado.

    Ontem a Fundação Getúlio Vargas (FGV) afirmou que Decotteli não atuou como pesquisador ou professor da instituição. O reitor da Universidade de Nacional de Rosário, Franco Bartolacci, também disse que o ministro não tinha doutorado.

    “Nos vemos na necessidade de esclarecer que Carlos Alberto Decotelli da Silva não obteve na Universidad Nacional de Rosario o título de Doutor mencionado nesta publicação”, ressaltou Bartolacci em sua conta oficial no Twitter.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ