• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Combate à Covid-19: Após remanejamento das barreiras sanitárias, Secretaria de Saúde de Barreiras intensifica ações nos Bairros ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Barreiras realiza estratégias positivas no combate ao novo coronavírus diariamente, dessa vez, as ações estão acontecendo de maneira pontual nos bairros do município onde há maior incidência de casos positivos da Covid-19.
    Na manhã deste sábado (04) equipes que atuavam nas barreiras sanitárias das principais rodovias do município, juntamente com as equipes de fiscalização coordenada pela Vigilância Sanitária e demais equipes da saúde, estiveram no Bairro Santa Luzia com ações educativa e de fiscalização.

    Além da higienização das mãos, as equipes orientam a população e comerciantes sobre a obrigatoriedade e o uso correto das máscaras, bem como a importância do distanciamento e o isolamento social nesse período de pandemia. De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, que esteve acompanhando a ação no Bairro Santa Luzia, os principais pontos estratégicos do bairro estão sendo lavados e higienizados, também acontece à distribuição de máscaras e a fiscalização no comércio sobre as normas já estabelecidas em decretos municipais.
     “O Bairro Santa Luzia, infelizmente, se destaca por estar com maior número de pessoas contaminadas devido à intensidade da propagação do vírus, por esses motivos estamos ampliando as ações. Estamos direcionando nossos profissionais que estavam trabalhando nas barreiras sanitárias para também realizar essas ações nos principais bairros de Barreiras que demonstrarem o avanço do novo coronavírus. Todo esse esforço é para combater a proliferação da Covid-19 trabalhando a conscientização da população, estamos entregando máscaras, panfletos educativos e fazendo a higienização em pontos estratégicos nos bairros”, pontuou Anderson Vian.

    Laércio Santos recebeu a máscara e sabe da importância do uso na sua rotina. “Sei que estamos lidando com um grande problema e que para esse momento devemos usar máscaras e higienizar sempre que possível as mãos. Às vezes incomoda muito, mais é para o nosso bem”, disse.

    Já o comerciante Jocélio Ferreira disponibiliza álcool em gel aos seus clientes. “por causa dessa doença estamos passando por mudanças que interfere na nossa rotina, aqui no meu estabelecimento, não permito que entrem sem o uso da máscara e já deixo o álcool em gel acessível para todos, porque entendo que esse é o momento de se cuidar e de nos proteger. Essa é uma excelente ação”, relatou Jocélio.








    Barreiras Notícias / Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ