• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Comércio de produtos não essenciais é fechado e transporte de passageiros suspenso em distrito de São Desidério ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de São Desidério, no oeste da Bahia, decretou o fechamento do comércio de produtos não essenciais e suspensão do transporte coletivo no distrito de Sítio Grande. As medidas foram publicadas na edição de segunda-feira (6) do Diário Oficial e começaram a valer na terça-feira (7).


    Segundo decreto, ficam fechados estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes e pousadas no município. Permanecem abertos os supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis, desde que observadas as medidas de segurança indicadas no decreto.

    Também ficou suspenso o transporte coletivo e individual público e privado de passageiros no distrito. O decreto ainda determina o uso obrigatório de máscara em todo o território do município de São Desidério.

    Na terça-feira, foi realizada a desinfecção nas ruas, praças, posto de saúde, na orla de Sítio Grande, que concentra muitos bares e restaurantes e recebe muitas pessoas aos finais de semana, calçadas em frente aos comércios, além de outros espaços públicos do distrito.

    A Equipe de Vigilância em Saúde realizou uma reunião no posto de saúde do Distrito com os trabalhadores do setor, para passar orientações e montar um planejamento das ações de enfrentamento ao coronavírus no distrito, entre elas, a sanitização dos espaços públicos que já está sendo realizada.

    Desde a semana passada, equipes da Secretaria de Saúde realizam visitas ao distrito para sensibilização do cumprimento das medidas de prevenção para conter o avanço da disseminação do novo coronavírus, a exemplo do distanciamento social, do uso de máscaras, higienização das mãos, da necessidade de cumprir o isolamento social, entre outros cuidados.

    Além de Sítio Grande, ações já foram executadas em vários povoados de São Desidério e serão reforçadas de acordo com a necessidade de cada localidade.

    São Desidério possui 78 casos do novo coronavírus, conforme informou a prefeitura na terça-feira.

    Barreiras Notícias / G1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ