• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • DRA. VALDETE LAMENTA O ALTO ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL EM CRISTÓPOLIS, ONDE CRIANÇAS CONTINUAM COM VACINAS ATRASADAS E GESTANTES NÃO CONSEGUEM FAZER PRÉ-NATAL ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Na tarde dessa segunda-feira, Dra. Valdete Miranda, pré-candidata a prefeita de Cristópolis, postou vídeo em suas redes sociais, no qual detalha a situação da saúde pública no município. Chamou a atenção a grave questão da mortalidade infantil local, apontada com base em indicador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, de 29,41 óbitos por mil bebês nascidos vivos, número que esse Blog teve acesso.
    A prefeiturável destaca que os indicadores são vergonhosos. “Há um distanciamento muito grande daquilo que seria mais adequado para atendimento das necessidades da população em relação à realidade hoje, situação que gera muito descontentamento, basta ver pelas inúmeras reclamações que recebo diariamente. São gestantes que não conseguem fazer o pré-natal e crianças com diversas vacinas vencidas e isso é muito grave em se tratando de saúde pública”, enfatizou a prefeiturável.

    “Os números falam por si só e não sou eu quem estou dizendo e sim o IBGE: em um município com orçamento de R$ 5,8 milhões por ano para a saúde, temos uma mortalidade infantil alarmante de 29,41 bebês para mil nascidos vivos, disparadamente acima da média nacional, que é 14 óbitos por mil nascidos vivos. O que me revolta é o prefeito divulgar vídeos autopromocionais, aliás em total desrespeito à Constituição Federal, em que apresenta imagens completamente maquiadas de nosso Município. Enquanto isso, o nosso povo padece sem serviços públicos básicos e de qualidade”, lamentou Dra. Valdete.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ