• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • DRA. VALDETE MIRANDA EXPÕE A IMPORTÂNCIA DAS MULHERES NA POLÍTICA, CUJA PARTICIPAÇÃO EM NOSSO PAÍS COMPLETA OITENTA E OITO ANOS EM 2020 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     Dra. Valdete Miranda, pré-candidata a prefeita de Cristópolis, dispensou nessa quarta-feira (8) atenção especial às mulheres, especialmente divulgando posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no incentivo à ampliação dos espaços ocupados por elas, na busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

     “A participação feminina na cena política nacional completa oitenta e oito anos desde a conquista do direito ao voto por parte das mulheres, em 1932. Atualmente a legislação assegura, por meio da política de cotas, a inserção das mulheres nos cargos do Legislativo e contribui também para a ocupação de espaço no Executivo, com o incentivo ao financiamento, como pretendo tratar mais à frente”, destacou a prefeiturável.

    “A política de cotas é uma ação positiva que busca garantir a participação de segmentos que são pouco presentes na política. Atualmente, as cotas asseguram que pelo menos 30% das vagas nas listas de candidaturas para a Câmara dos Deputados, para as Assembleias Legislativas e para as Câmaras Municipais sejam destinadas às mulheres. A participação na política permite às mulheres tomarem para si a responsabilidade ativa na condução dos processos sociais que impactam a sociedade em que vivem”.

    “Sempre tenho falado que as mulheres conquistaram muitas vitórias no último século, mas que, ainda assim, continuamos a ser minoria nos espaços políticos. Para melhorar essa situação, precisamos compreender a importância do protagonismo feminino e da atuação em redes. A política é uma atividade necessária para qualquer experiência de convivência humana, que deve ser valorizada, exercida e aperfeiçoada por todas e por todos nós”, concluiu Dra. Valdete, em conversa telefônica com esse Blog.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ