• Girl in a jacket
  • Em primeiro corte desde abril, Petrobras reduz gasolina em 4% ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina em suas refinarias em 4% a partir de sexta-feira (31). O diesel seguirá com cotações estáveis, informou a companhia por meio da assessoria de imprensa nesta quinta-feira. O reajuste é a primeira redução da estatal para o combustível desde meados de abril, quando teve início uma série de aumentos.

    Com o novo reajuste, o preço médio da gasolina nas refinarias da estatal passa a ser de R$ 1,6551 por litro, ainda conforme a Reuters. No ano, a cotação acumula queda de cerca de 13,7%.

    O movimento dos últimos meses está relacionado à recuperação da cotação do petróleo Brent no mercado internacional. Os preços no exterior disparam 120% desde quando atingiram as mínimas. A queda foi influenciada depois de desentendimentos entre dois megaprodutores mundiais, Rússia e Arábia Saudita.

    Segundo a Reuters Brasil, permanece no radar no radar de investidores temores de que o mercado volte a um excesso de oferta. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados liderados pela Rússia devem começar em agosto a flexibilizar cortes recordes de produção que vinham sendo aplicados desde maio.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ