• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Fiscalizações reforçam cumprimento do Decreto Municipal que intensifica medidas restritivas e de combate ao coronavírus, em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     A rotina das fiscalizações se intensificou em Barreiras, com a publicação do Decreto 135 https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3236.pdf na quinta-feira (16). As equipes compostas pela Guarda Civil Municipal e órgãos das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Infraestrutura,
    Indústria e Comércio com o apoio da Polícia Militar, estão nas ruas, fazendo cumprir as normativas do documento. Dentre as novas medidas de combate ao coronavírus vigentes, estão o fechamento pelo período de 15 dias, de bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, pastelarias, quiosques, trailers e lojas de conveniências. Também, academias de ginástica, lutas, musculação, estúdios de danças, treinamentos funcionais, crossfit, natação, hidroginástica e áreas afins. Outra medida é a proibição da permanência e trânsito de público em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 05h até o próximo dia 31.
     Neste domingo (19) sob a vigência do novo decreto, os profissionais percorreram o centro, bairros e zona rural da cidade,  fiscalizando pontos de venda de bebidas alcoólicas e confirmaram o fechamento de bares e restaurantes, estes, poderão comercializar seus produtos com entregas em domicílio até às 20 horas. “Realizamos algumas interdições por descumprimento do novo Decreto e ontem foi o primeiro dia do toque de recolher. Tudo transcorreu na normalidade, principalmente no centro da cidade e bairros mais próximos. Nos bairros periféricos tivemos pouca dificuldade com os pequenos estabelecimentos e na zona rural, foi bem tranquilo. Durante o dia foi mais complicado e a noite, mais calmo”, avalia o diretor da vigilância sanitária, Canuto Ayres.

    Antes de iniciar as diligências da noite, fiscais e coordenadores se reuniram com o secretário de Saúde Anderson Vian para os últimos detalhes sobre a atuação durante as fiscalizações. O trabalho prosseguiu nas ruas, praças e pontos que normalmente são considerados de encontros e de maiores aglomerações. Após as 21h, Barreiras estava com ruas vazias, as pessoas se recolheram em suas casas, conforme orientações dos órgãos em saúde pública, sob as orientações do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) que propôs medidas restritivas considerando a ocupação dos leitos hospitalares a análise de especialistas sobre o cenário da pandemia do novo coronavírus.
     “A nossa maior preocupação é com a preservação das vidas, as pessoas precisam entender que estamos vivendo um momento muito delicado. A Prefeitura de Barreiras e os profissionais que estão na linha de frente, estão arriscando as próprias vidas para proteger as nossas. Por isso, pedimos que todos colaborem, fazendo a sua parte, respeitando as medidas restritivas e as preventivas, fazendo distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscara e higienizando as mãos com água e sabão ou álcool gel. Estas fiscalizações serão mantidas, mas, mais importante é as pessoas entenderem que são fundamentais no combate ao vírus”, diz o secretário Anderson Vian.






    Barreiras Notícias / Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ