Incentivo da Prefeitura de São Desidério promove aumento da produção de leite no município

Para incrementar e incentivar a produção de leite no município de São Desidério a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura desenvolve várias ações dentro do Proleite, como a reativação da Associação de Produtores de Leite que fica sediada no Povoado de Ponte de Terra e intermédio com uma empresa de laticínios para viabilizar a compra do leite. A Prefeitura também oferta a assistência técnica aos produtores, reformou e mantém o local onde ficam instalados os resfriadores e disponibiliza um funcionário responsável para receber e fazer a testagem da qualidade do leite diariamente.
 
A Associação de Produtores de Leite já contava com um resfriador com capacidade de 1.500 litros para armazenagem do leite e recentemente com o aumento da demanda, foi adquirido mais um resfriador com capacidade para 2.000 mil litros. O leite produzido é entregue por aproximadamente 12 associados - também cadastrados no Pró-Leite – e comercializado para a empresa de laticínios que faz a coleta a cada três dias.
"A reativação dessa associação foi muito importante, pois temos aptidão para a produção de leite, porém faltava a organização e isso melhorou muito para nós. Hoje temos uma produção média mensal de 20 mil litros, já temos os nossos compradores certos, com o pagamento em dia e assim a nossa renda aumentou e muito, destacou o produtor e membro da associação, Marcelo Rocha.

O Proleite visa fortalecer as propriedades familiares e fomentar a bacia leiteira do município e atende aos criadores que possuem aptidão para a produção de leite em São Desidério. “Somos parceiros do produtor, sempre buscamos alternativas para proporcionar o melhoramento genético do rebanho e a qualidade das pastagens, através do apoio técnico e logístico para produção e comercialização do leite no município”, disse a secretária de Agricultura, Patrícia Rocha.

Ascom SD
Incentivo da Prefeitura de São Desidério promove aumento da produção de leite no município Incentivo da Prefeitura de São Desidério promove aumento da produção de leite no município Reviewed by CM on 13:24 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS