• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • LEM: Paciente com Covid-19 internado na UCC é transferido em UTI aérea para Salvador ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Um homem de 56 anos, com Covid-19 foi transferido da UCC – Unidade de Controle COVID-19, na noite desta terça-feira (21), por volta das 23h30, para uma UTI aérea com destino ao Hospital em Salvador/BA. Sua identidade foi preservada, respeitando o protocolo regimentar no código de ética da saúde.


    O paciente estava internado na UCC em Luis Eduardo Magalhães há mais ou menos sete dias infectado com o novo coronavírus e com a função pulmonar comprometida.

    O SAMU realizou a transferência até o aeroporto no referido município aonde a UTI aérea aguardava o paciente que foi transferido para a aeronave e posteriormente encaminhado para o Hospital.

    Essa remoção via aérea ocorreu com a luta do Poder Público Municipal e as forças de lideranças nas esferas Estadual e Federal e com ajuda do Governo da Bahia.

    Os profissionais da saúde do SAMU de Luis Eduardo Magalhães, faziam o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da desinfecção completa na unidade móvel para uma maior segurança aos mesmos e os pacientes. Os EPIs são colocados antes dos profissionais entrarem em contato com o paciente e depois são removidos com a técnica adequada, para evitar a contaminação.

    Barreiras Notícias  /  Blog Braga

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ