• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • No enfrentamento a Covid-19, Prefeitura de Barreiras realiza fiscalização para verificar o cumprimento dos decretos municipais e combater a poluição sonora ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     A Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Segurança Cidadã e Saúde e com o apoio da Polícia Militar, realizou na noite de sexta-feira (17) uma grande operação de fiscalização em diversos bairros do município, cujo objetivo foi de identificar e monitorar o cumprimento dos decretos municipais no enfrentamento a Covid-19 e principalmente, combater aglomerações em residências e a poluição sonora, caracterizado como crime ambiental.

    A concentração para os ajustes das estratégias antes do início da fiscalização contou com a participação do secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, do secretário de meio ambiente e turismo Demósthenes Júnior, coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Ayres, comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira, efetivos da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, além do coordenador de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Judson Almeida e integrantes da fiscalização coordenada pela VISA.
     “Iniciamos nessa sexta-feira uma fiscalização mais rígida para fiscalizar além do cumprimento dos decretos municipais no enfrentamento a Covid-19, também combater a poluição sonora em todo município que está tirando o sossego de muitas famílias e que nesse período de pandemia do novo coronavírus estão em isolamento social”, pontuou o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio.

    Nessa primeira ação do final de semana, muitos aparelhos de som e equipamentos sonoros utilizados em residências foram apreendidos. O objetivo segundo o secretário de meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior, é coibir a perturbação do sossego provocada pela emissão excessiva de ruído e permitir que o isolamento social possa acontecer da melhor maneira possível.

    “Tendo em vista a grande demanda encaminhada pela Central da Covid-19 à Secretaria de Meio Ambiente e Turismo associada à poluição sonora que é uma contravenção penal, principalmente aos finais de semana, damos início a essas ações mais pontual que também já são intensificadas ao longo do ano através do Termo de Ajuste e Conduta (TAC) firmado junto à 8ª Promotoria de Justiça. Queremos garantir o sossego e a saúde de todos, principalmente nesse período de pandemia”, destacou o secretário Demósthenes Junior.
     Na última quinta-feira (17), a Prefeitura de Barreiras publicou em Decreto Municipal, novas medidas de enfrentamento a Covid-19, o que também inclui a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer tipo de estabelecimento comercial por 15 dias. De acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária, a fiscalização tanto para monitorar o cumprimento do decreto como a poluição sonora em estabelecimentos, festas e comemorações residenciais serão reforçadas.

    “A intensificação dessa fiscalização se faz necessária tendo em vista o aumento de casos acometidos pela Covid-19 e a falta de compreensão de muitos moradores de não cumprirem as determinações estipuladas nos decretos, dessa forma, estamos intensificando a fiscalização visando, principalmente, a melhoria da saúde pública e a qualidade de vida das pessoas durante esse período de recolhimento. A fiscalização desta sexta-feira vai continuar, cada vez mais intensiva com o efetivo da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, equipe da Vigilância Sanitária e servidores das demais Secretarias do Governo, com a meta de diminuir a propagação do novo coronavírus”, explica Canuto Ayres.











    Barreiras Notícias / Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ