Nota de pesar pelo falecimento do médico José Davy Bessa Nogueira

A Câmara de Vereadores de Barreiras lamenta o falecimento do médico José Davy Bessa Nogueira, ocorrido nesta quarta-feira, 29, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Aos 73 anos, Davy Bessa teve uma parada cardíaca. Ele estava internado desde a semana passada.

Vereador de Barreiras por dois mandatos, Davy Bessa contribuiu bastante para o fortalecimento da política local. Médico renomado com especialidade em Ortopedia e Traumatologia, veio morar na cidade em 1979. Foi o primeiro ortopedista da região, atuando por 25 anos no Hospital Eurico Dutra e sendo diretor da Unidade por duas gestões. No ano de 1980 fundou a ORTOCLINICA, instalando o consultório e uma clinica de fisioterapia para reabilitação dos pacientes.

Há 10 anos fundou o Centro de Diagnostico por Imagem – CDI, trazendo para Barreiras o primeiro tomógrafo e ressonância magnética da região Oeste da Bahia. José Davy Bessa Nogueira também se destacou por ser um dos fundadores da APAE local e foi presidente da Associação por uma gestão.

No ano de 2018, Davy Bessa esteve entre os ex-vereadores homenageados pela Câmara pelos serviços prestados ao município e no mês de Outubro do ano passado, foi homenageado pela Casa durante sessão especial realizada para comemorar o Dia do Médico, como forma de reconhecimento ao trabalho dos profissionais que começaram a atuar na cidade há mais de 25 anos. Ele tinha 41 anos de serviços prestados à sociedade.

Natural do Estado do Ceará, o médico era casado com a anestesiologista, Isa Urbano Bessa, e deixa também 3 filhos, noras, genro e seis netos. A Câmara de Vereadores, por meio do presidente Eurico Queiroz Filho, apresenta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Davy Bessa Nogueira.
Nota de pesar pelo falecimento do médico José Davy Bessa Nogueira Nota de pesar pelo falecimento do médico José Davy Bessa Nogueira Reviewed by CM on 09:24 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS