Organização LGBT entra na Justiça contra Silas Malafaia por transfobia

A Aliança Nacional LGBTI vai apresentar queixa-crime contra o pastor Silas Malafaia pelo crime de injúria qualificada. A entidade acusa o pastor de transfobia ao criticar a empresa de cosméticos Natura por ter contratado o ator transgênero Thammy Miranda para uma campanha do Dia dos Pais. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Em uma publicação nas redes sociais, o pastor pediu aos seus seguidores para boicotar a Natura e afirmou que a campanha com Thammy era “uma afronta aos valores cristãos”.
Publicidade

“Thammy é homem e é pai. Malafaia não pode confundir a sociedade por mero preconceito. Isso vai contra decisões já sacramentadas pelo Supremo Tribunal Federal”, disse à Folha o advogado Marcelo Jeronymo Lima Oliveira, coordenador jurídico da Aliança Nacional LGBTI.

Desde o anúncio da campanha, Thammy tem recebido ataques transfóbicos nas redes sociais. Na tarde dessa terça-feira (28) a mãe do ator, a cantora Gretchen, já havia defendido o filho pela escolha da campanha.

MSN Brasil
Organização LGBT entra na Justiça contra Silas Malafaia por transfobia  Organização LGBT entra na Justiça contra Silas Malafaia por transfobia Reviewed by CM on 08:05 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS