• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Os satélites Starlink devem ser lançados no espaço esta noite, eles serão responsáveis por levar internet de qualidade a lugares remotos do mundo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O foguete Falcon 9 da SpaceX deveria ser lançado a partir do Kennedy Space Center na Flórida no início desta semana, mas foi cancelado minutos antes do lançamento devido ao clima

    Um lançamento anterior dos satélites Starlink teve que ser eliminado devido ao mau tempo no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. A SpaceX espera poder avançar esta noite – sua terceira tentativa no nono lançamento dos satélites Starlink.

    O lançamento foi originalmente planejado para acontecer em 26 de junho, mas foi adiado porque a equipe da SpaceX “precisava de tempo adicional para check-out antes do lançamento”.

    Elon Musk espera que, quando o lançamento acontecer, os satélites forneçam internet de baixo custo para áreas remotas da Terra.

    No início deste ano, a NASA e a SpaceX lançaram com sucesso dois astronautas no espaço como parte de uma missão histórica.

    Os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley foram lançados no espaço a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9 em 30 de maio.

    Mas esse lançamento também foi adiado por causa do mau tempo na Flórida, momentos antes de decolar.

    Foi a primeira vez que humanos foram lançados dos EUA desde 2011.

    Enquanto os astronautas são lançados regularmente da Terra para a Estação Espacial Internacional, esses lançamentos geralmente não ocorrem nos EUA.

    O foguete SpaceX atracou na Estação Espacial Internacional 24 horas depois.

    O que são os satélites Starlink?

    Elon Musk espera que os satélites tragam internet de baixo custo para áreas remotas da Terra.

    A Starlink explicou: “Com um desempenho que ultrapassa em muito o da Internet via satélite tradicional e uma rede global ilimitada pelas limitações de infraestrutura terrestre, a Starlink fornecerá a Internet de banda larga de alta velocidade em locais onde o acesso não é confiável, caro ou completamente indisponível”.

    No entanto, vários astrônomos levantaram preocupações de que um dos satélites pudesse passar na frente de um telescópio e obscurecer uma imagem.

    Em um estudo recente, publicado no arXiv, pesquisadores liderados por Stefano Gallozzi escreveram: “Dependendo da altitude e refletividade da superfície, sua contribuição para o brilho do céu não é desprezível para observações profissionais em solo.

    “Com a enorme quantidade de cerca de 50.000 novos satélites artificiais para telecomunicações planejados para serem lançados na órbita média e baixa da Terra, a densidade média de objetos artificiais será> 1 satélite por grau de céu quadrado; isso inevitavelmente prejudicará as imagens astronômicas profissionais”.

    Barreiras Notícias  /  Mundial-notícias

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ