• Girl in a jacket
  • Para enfrentar a pandemia, Prefeitura de Barreiras reforça higienização das unidades de saúde ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     As unidades de atendimento da rede municipal de saúde ganharam mais um importante aliado na luta contra o novo Coronavírus. No fim da tarde desta quinta-feira (16), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses iniciou o cronograma de reforço em higienização com produto à base de amônia, o primeiro beneficiado foi o Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida.

    Para a diretora do Centro de Saúde, Fernanda Oliveira, ação vem para somar aos esforços diários que têm sido redobrados com o surgimento da pandemia.
     “O Leonídia é um centro de referência que atende pacientes de toda a região Oeste, em várias especialidades, por isso estamos mais rigorosos com a limpeza que é feita diariamente com álcool e solução de hipoclorito, principalmente nos locais onde o fluxo de pacientes é maior, como as bancadas de atendimento, assentos e outros ambientes. Além disso, continuamos com as orientações para o uso de máscaras e disponibilizamos o álcool em gel para os atendidos”, destacou a diretora.

    A desinfecção foi feita em ambientes internos, externos e em áreas onde o fluxo de pacientes é intensa, a exemplo das salas de espera. Segundo o diretor do Centro de Zoonoses, Dorimar Almeida, o trabalho terá continuidade nesta sexta-feira (17), nos Postos de Saúde da Família VII, VIII, Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel, Albert Sabin e Aurelina Barros.
     “Estamos utilizando a máquina de borrifação costal e produtos recomendados pela ANVISA, que são utilizados no Brasil, e inclusive internacionalmente no combate ao Coronavírus. Onde houver alcance, do teto ao chão será feita a aplicação, e essa higienização será feita sempre no período em que a unidade estiver fechada, sem necessidade de interdição”, explicou Dorimar Almeida.

    De acordo com o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, a medida faz parte das ações de enfrentamento à Covid-19. “A Prefeitura vem reforçando a limpeza e higienização da áreas urbanas em pontos de aglomeração e nas áreas onde há maior possibilidade de contaminação. Esse produto utilizado vem para agregar ainda mais nossas ações preventivas. Contamos também com a colaboração da população para que o vírus não afete ainda mais a vida das pessoas”, destacou Vian.







    Barreiras Notícias / Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ