• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Para enfrentar temporada de frio, trabalhadores do aterro sanitário e abrigados do albergue São José recebem donativos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O Rotaract Club de Barreiras, em parceria com a Prefeitura, entregou esta semana, kits com roupas, agasalhos, mantas e máscaras faciais aos trabalhadores do aterro sanitário e aos moradores em situação de rua, abrigados no Albergue São José do município de Barreiras.
    A ação é uma iniciativa conjunta do CRAS I, Centro Pop, membros do Rotaract Club e seus parceiros, com apoio de empresários e comunidade. Na quinta-feira, 02, trabalhadores do aterro sanitário e seus familiares que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, executado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) receberam os kits da campanha “‘Mais Amor, Menos Frio”, lançada pelo Rotaract Club Barreiras.
    “A campanha foi abraçada por meio de importantes parcerias como a empresa 4R, Supermercado Igacenter e o Banco Sicredi, as quais auxiliaram no recebimento das doações da população de Barreiras, e em virtude da pandemia do coronavírus, em cada kit de cobertores havia, também, máscaras, estas doadas pela ABAPA ”, informou a presidente do Rotaract Maria Gabriela Zuttion.

    A coordenadora do CRAS I, Thaila Souza, destacou a importância da mobilização de instituições privadas e da população em causas sociais. “Agradecemos ao Rotary pela iniciativa de ter nos procurado para proporcionar mais conforto e segurança as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ações como esta em parceria com a sociedade civil só enriquecem o trabalho social com famílias”.
    Apesar da situação atual com relação à Covid-19, a equipe volante do CRAS I, formada por assistente social, psicóloga e educadora social mantém o mapeamento das 112 famílias que residem no entorno do aterro sanitário levando orientações e informações sobre a importância da higiene e prevenção ao Coronavírus, bem como a regularização dos cadastramentos em programas sociais, assegurando os direitos dos usuários e os benefícios sociais existentes.
    Os trabalhadores do aterro sanitário beneficiados não esconderam a satisfação ao receberem os kits. “Frequento o CRAS I e percebo que o trabalho realizado aqui ajuda muito a comunidade”, comentou Maria Aparecida, moradora do entorno do aterro sanitário.
    Participaram da entrega a secretária de assistência social e trabalho, Adriana Batista Souza, a coordenadora do CRAS I Thália Souza, o coordenador do Centro Pop, Fernando Garcia, a presidente do Rotaract Maria Gabriela Zuttion, as rotaractianas Maiana Taline e Sara Pereira, as equipes técnicas de referências do CRAS I, do Centro Pop e os funcionários do Banco Sicredi.  “Neste momento, é importante que todos possam se unir, fazendo um esforço conjunto para diminuição da vulnerabilidade social, só com essa união poderemos fazer a diferença”, pontuou a secretária de assistência social e trabalho Adriana Batista. 





    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ