• Girl in a jacket
  • Pela primeira vez em 329 anos de história, Romaria do Bom Jesus da Lapa será virtual ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A principal grande Romaria do ano, a do Bom Jesus, no Santuário do Bom Jesus da Lapa,  será realizada entre os dias 28 de julho e 05 de agosto, sem a participação dos romeiros.

    A celebração religiosa, em Bom Jesus da Lapa é considerada a terceira maior romaria do Brasil e não  ocorrerá como de costume, para evitar aglomerações em meio à pandemia de coronavírus. Neste ano, a programação será de forma online, com missas e celebrações, em vários horários ao longo de oito dias.

    As festas religiosas do município, que chegam a receber dois milhões de pessoas por ano, geram emprego, renda e movimentam bastante o setor hoteleiro. E se em anos anteriores a expectativa era de presenciar multidões chegando ao Santuário do Bom Jesus da Lapa, o novo cenário, em função da pandemia, é de menos movimento, já que a Lapa não está recebendo romeiros e a rede hoteleira vive um novo momento, sem a presença de hospedes.

    A Romaria do Bom Jesus da Lapa tem  328 anos de história, e é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Brasil. O evento está inserido no calendário cultural do município e tem se destacado como uma das três principais romarias realizadas no país, junto com a Romaria de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo e a Romaria do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

    Barreiras Notícias  /  Bom Jesus da Lapa Notícias

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ