Pela primeira vez na história, Ibotirama tem Guarda Civil Municipal nas ruas do município

 Após o início das atividades teóricas e dos treinamentos físicos, os agentes da Guarda Civil Municipal de Ibotirama começaram os trabalhos pelas ruas da cidade, nesta segunda-feira (13). É a primeira vez na história que o município conta com os serviços da instituição. 


Dispostos pelo centro da cidade, além da segurança urbana, os GCMs ajudavam na organização do trânsito. O serviço ostensivo aconteceu na Avenida Ex-Combatente e em trecho da Otávio Mangabeira.
Nessa primeira etapa, os guardas municipais ainda cumprem parte da carga horária do curso de formação. Nos postos de trabalho, a atuação se dá sob a supervisão e orientação de policiais militares da reserva.

A Guarda Civil Municipal de Ibotirama é composta por 20 agentes – entre eles uma mulher – , que foram aprovados em concurso público. Além do efetivo uniformizado, a instituição será equipada com três viaturas caracterizadas. A implantação da GCM também acontece como parte das estratégias para enfrentamento da Covid-19 no município.

Barreiras Notícias / Gazeta 5
Pela primeira vez na história, Ibotirama tem Guarda Civil Municipal nas ruas do município Pela primeira vez na história, Ibotirama tem Guarda Civil Municipal nas ruas do município Reviewed by Jbarreiras on 05:44 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS