• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Pela primeira vez na história, Ibotirama tem Guarda Civil Municipal nas ruas do município ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     Após o início das atividades teóricas e dos treinamentos físicos, os agentes da Guarda Civil Municipal de Ibotirama começaram os trabalhos pelas ruas da cidade, nesta segunda-feira (13). É a primeira vez na história que o município conta com os serviços da instituição. 


    Dispostos pelo centro da cidade, além da segurança urbana, os GCMs ajudavam na organização do trânsito. O serviço ostensivo aconteceu na Avenida Ex-Combatente e em trecho da Otávio Mangabeira.
    Nessa primeira etapa, os guardas municipais ainda cumprem parte da carga horária do curso de formação. Nos postos de trabalho, a atuação se dá sob a supervisão e orientação de policiais militares da reserva.

    A Guarda Civil Municipal de Ibotirama é composta por 20 agentes – entre eles uma mulher – , que foram aprovados em concurso público. Além do efetivo uniformizado, a instituição será equipada com três viaturas caracterizadas. A implantação da GCM também acontece como parte das estratégias para enfrentamento da Covid-19 no município.

    Barreiras Notícias / Gazeta 5

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ