Polícia cumpre mandados na Bahia em operação sobre compra de testes pelo DF

A polícia deflagrou a operação "Falso Negativo", na manhã desta quinta-feira (2), para apurar supostas irregularidades na compra de testes para Covid-19 pelo Distrito Federal. Com apoio de 500 agentes do Estado,
entre promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e policiais, os mandados são cumpridos na capital do país, mas também em Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Bahia.

Segundo informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), há indícios de superfaturamento na compra de testes IgG/IgM pelo governo do Distrito Federal. A compra foi feita sem licitação.

No território baiano, cinco mandados são cumpridos nos municípios de São Gabriel e Irecê e a operação conta com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Semiárido. Nos demais estados do país, as diligências ocorrem também nas cidades de Brasília, DF; Formosa e Goiânia, em Goiás; Curitiba, Maringá, São José dos Pinhais e Pinhas, no Paraná; São Paulo, Santana do Parnaíba, Cotia, Itapevi e Barueri, em São Paulo; Joinville, Balneário Camboriú, Ilhota e Navegantes, em Santa Catarina; Serra, Cariacica e Vitória, no Espírito Santo; além de Rio de Janeiro e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Barreiras Notícias / Bahia Notícias
Polícia cumpre mandados na Bahia em operação sobre compra de testes pelo DF Polícia cumpre mandados na Bahia em operação sobre compra de testes pelo DF Reviewed by Jbarreiras on 05:21 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS