• Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras inicia testagem para diagnóstico da Covid-19 em profissionais da Atenção Básica ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Barreiras iniciou nessa quinta-feira (02) mais uma importante ação de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Dessa vez, a Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada,
    está realizando testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 em todos os profissionais da Atenção Básica, o que inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, além das equipes administrativa, segurança e de limpeza.

    Com objetivo de ofertar mais segurança aos profissionais e pacientes, os testes serão realizados em 596 profissionais que integram as 42 equipes de saúde da família na zona urbana e rural. “Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e com essa testagem reforçando a segurança dos profissionais e de todos os pacientes que buscam atendimentos diariamente nas Unidades de Saúde de Barreiras. Até o momento nenhum caso positivo foi diagnosticado, caso identificado, notificaremos a Vigilância Epidemiológica para acompanhar de perto e o encaminharemos ao isolamento domiciliar para cumprir a quarentena”, pontuou Anderson Vian.

     Na quinta-feira (02) as testagens tiveram início nas Unidades de Saúde Martina Clara, em Barreirinhas, Crispiniana Ferreira de Souza na Morada da Lua de Baixo e na Unidade Gláucia Gomes, na Morada da Lua de Cima. Já na manhã desta sexta-feira (03) a coordenadora da Atenção Básica, Nayana Pavanelo, testou os profissionais da Unidade de Saúde Albert Sabin, Centro. “Começamos a testagem na quinta-feira e seguiremos até a próxima semana com a meta de alcançar todos os profissionais ativos, de férias ou atuando. Essa ação reforça a segurança que a Secretaria de Saúde tem tido com todos os profissionais de saúde”, disse. 


    Barreiras Notícias / Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ