• Girl in a jacket
  • Recrutamento de voluntários para teste da vacina da Covid-19 em Salvador começa nesta sexta-feira ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     A vacina para prevenir a Covid-19 desenvolvida em Oxford, na Inglaterra, será testada em Salvador, e o recrutamento de voluntários começa nesta sexta-feira (10). As aplicações irão avaliar a eficácia e segurança da vacina contra o coronavírus.

    O processo que começa nesta sexta envolve o recrutamento e seleção dos voluntários para a vacina. Os pré-requisitos são: ter idades entre 18 e 55 anos – podem se candidatar profissionais da saúde ou pessoas que tenham alta exposição ao vírus, ou pessoas não tenham contraído a Covid-19.

    O recrutamento é feito via internet, no site do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino. Lá, o candidato fará um cadastro e, caso as respostas estejam dentro dos critérios exigidos, ele será convidado a participar do estudo, que começou no dia 20 de junho, na cidade de São Paulo.

    Em Salvador, a seleção e o acompanhamento dos voluntários será no Hospital São Rafael. Os candidatos serão acompanhados por profissionais. De acordo com o Instituto D’Or, que viabiliza a ação, o estudo é “simples-cego” e randomizado, ou seja, os voluntários não sabem se receberão a vacina de Oxford ou a vacina controle.

    O estudo tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Além de Salvador e de São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro também participa do estudo no país. Com isso, o Brasil deve ter cinco mil voluntários para o teste da vacina do coronavírus.

    Vacina de Oxford
    O processo de desenvolvimento da vacina foi acelerado pelo uso da tecnologia, que já vem sendo testada há alguns anos pela Universidade de Oxford em estudos de outras vacinas candidatas para diferentes agentes infecciosos, como Ebola e MERS.

    De acordo com o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensin, estima-se que já tenham sido administradas mais de 9 mil doses de vacinas candidatas contra diferentes vírus, com boas respostas imunológicas utilizando esta plataforma.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ