• Girl in a jacket
  • Rui Costa diz que governo já planeja estratégia de retorno às aulas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira, 28, durante evento de entrega das ambulâncias, tratores e ônibus escolares para prefeituras do interior do Estado, que a gestão já avalia o planejamento de retorno às aulas na rede estadual.

    Segundo o chefe do Executivo, a retomada deve ser feita com total segurança após os indicadores das autoridades de saúde apontarem essa possibilidade.

    “Antes disso, vai haver todo planejamento na rede escolar do Estado, com o estudo para instalação de pontos de álcool em gel, aplicação do uso dos equipamentos de segurança dos alunos, bem como o sistema de ventilação das salas”, disse.

    Rui Costa afirmou ainda que vai se reunir nesta quarta-feira, 29, com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, para discutir a possibilidade em estender, por mais um mês, o benefício do pagamento de água das mais de 233 mil famílias de baixa renda, em diversos municípios baianos. Pelo menos 860 mil pessoas já estão sendo beneficiadas, desde o último dia 7 de julho com a isenção temporária da conta de água.

    O último boletim aponta que, nas últimas 24 horas, foram registrados 930 casos da Covid-19, com 45 óbitos e 1735 recuperados. 

    A Tarde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ