Ao tomar conhecimento do Decreto Estadual 19.892, de 03 de agosto que determinou medidas de restrição de circulação noturna no horário das 18h às 5h da manhã, em Barreiras e outras cidades da Bahia, até o próximo dia 11, o prefeito Zito Barbosa fez um pronunciamento nas redes sociais sobre o assunto. Além de destacar as medidas já adotadas pela prefeitura no enfrentamento e combate à Covid-19, o prefeito enfatizou a existência de um decreto municipal que já definia o toque de recolher a partir das 21h. Mesmo assim, o gestor destacou que as determinações do Decreto Estadual seriam acatadas, porém o novo horário seria um ponto a ser discutido junto à esfera estadual.
Considerando a possibilidade de aglomerações em pontos de ônibus, farmácias, supermercados e padarias no final do dia, o prefeito entrou em contato com o governador Rui Costa ponderando a necessidade de flexibilizar o horário do toque de recolher imposto no decreto estadual. A intenção foi de oportunizar à população um pouco mais de tempo para realizar seus deslocamentos do trabalho até suas casas e, ainda, promover o abastecimento de suprimentos necessários.
Mostrando-se solícito a argumentação do prefeito, o governador reeditou o teor da publicação, lançando, nesta quarta-feira (05), o Decreto 19.893 que altera o anterior 19.892 e determina o novo horário para restrição de locomoção noturna, proibindo qualquer indivíduo ou trânsito a permanência em vias públicas de Barreiras no horário das 19h às 05h da manhã. O prazo de vigência do decreto continua até as 24h do próximo dia 11.
Barreiras Notícias / Dircom