• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Assembleia Nacional Francesa aprova aborto até aos nove meses de gestação ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Por 60 votos a 37, Assembleia Nacional Francesa faz mudanças que permitem, na prática, o aborto em qualquer estágio de gravidez. Grupo pró-vida e bispo católico protestam


    Na calada da noite, a Assembleia Nacional Francesa aprovou uma série de mudanças na lei de bioética do país, uma das quais legaliza o aborto voluntário até aos nove meses de gestação.


    Por 60 votos favoráveis e 37 contrários, os legisladores concordaram em permitir o aborto a qualquer momento para mães em “sofrimento psicossocial”, um termo de interpretação subjetiva, que na prática permitirá aos profissionais de saúde total liberdade para aprovar o procedimento.


    A medida ainda precisa passar por segunda votação no Senado. Mas tudo indica que será aprovada. 


    Atualmente, abortos tardios na França requerem aprovação médica e são limitados a casos de severa má formação fetal ou risco de vida para a mãe. A nova legislação, no entanto, inclui casos em que esteja submetida a “sofrimento psicossocial”.  


    Em nota pública, o grupo francês pró-vida Alliance Vita destacou que o sofrimento psicossocial é um “critério não verificável”, que abre a porta para as mulheres fazerem um aborto por qualquer motivo. O bispo de Montauban, Bernard Ginoux, afirmou: “Este é o caminho pelo qual as civilizações morrem e a índole dos povos é aniquilada. As gerações do futuro estão em grande perigo”.


    Na França ocorrem anualmente cerca de 220 mil abortos voluntários permitidos por lei. Se a nova legislação for aprovada pelo Senado, em segunda votação, esse número deve aumentar muito. (Com informações do Breitbart News.)


    Barreiras Notícias / Brasil sem Medo

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ