Criança de 11 anos dá à luz no Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama

 

Uma menina de 11 anos deu à luz a um recém-nascido, no dia 29 de julho, no Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar, pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.


O Gazeta 5 conversou com dois conselheiros tutelares de Ibotirama, nesta terça-feira (11), e obteve mais informações sobre o assunto.


Segundo eles, o Conselho Tutelar foi acionado quando a menina já estava no hospital e havia ganhado o bebê. Na ocasião, os agentes procuraram a Polícia Civil e registraram a ocorrência.


Logo após o registro, os conselheiros de Ibotirama descobriram que a criança era da cidade de Irecê e mantiveram contato com o Conselho Tutelar de lá. Os órgãos, então, passaram a trabalhar em conjunto e obtiveram mais informações sobre a menor.


O Gazeta 5 também conseguiu apurar que a Polícia Civil de Ibotirama ouviu a mãe do recém-nascido e, no depoimento, ela teria citado o nome do provável autor. As peças do inquérito foram enviadas à Polícia Civil de Irecê, que dará continuidade às investigações.


Em nota, na última segunda-feira (10), a 28ª CIPM informou que, a partir da informação de populares, policiais da unidade prenderam um casal no bairro Alto do Xixá, em Ibotirama.


O texto diz que os suspeitos, que vieram de Irecê, foram conduzidos à delegacia de Ibotirama, onde foi apontado indícios da participação deles na exploração sexual da garota.


Enquanto as investigações continuam, a menina e o bebê seguem em Ibotirama, sob responsabilidade do poder público e acompanhados pelo Conselho Tutelar. A informação é de que o parto foi normal e tanto a mãe quanto o filho passam bem.


Barreiras Notícias  / Gazeta 5
Criança de 11 anos dá à luz no Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama Criança de 11 anos dá à luz no Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama Reviewed by Jbarreiras on 01:44 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS