Eleições 2020: Pastor Odair Pimentel pede exoneração da CERB para concorrer ao cargo de vereador por Barreiras

Como exige a Lei Eleitoral, funcionários públicos têm que se desvincular de seus respectivos cargos para que possam concorrer a um cargo eletivo. Essa desincompatibilização é exigida: um, três, quatro e até seis meses antes das eleições, a depender do cargo, emprego ou função que ocupa e do cargo eletivo pretendido.

O objetivo de tal afastamento é impedir que o servidor, no uso de seu cargo, função ou emprego público, se utilize da administração pública em benefício próprio, e garantir a igualdade na disputa entre os candidatos.

E assim, no cumprimento da lei, foi que o pastor Odair Pimentel, que há três anos estava trabalhava no cardo de Supervisor Administrativo e Financeiro na CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia), pediu exoneração do cargo que ocupava, tornando o fato público, conforme exige a lei.

“Na CERB desempenhei um trabalho com responsabilidade e compromisso. Toda essa experiência e bagagem adquirida ao longo desses três anos, eu levarei para para o cargo de vereador, caso seja eleito. Deixo o cargo, mas conservo as amizades que aqui fiz ao longo desse período”, afirma o Pastor Odair.

O Pastor Odair foi candidato a vereador nas Eleições Municipais de 2016, tendo uma votação expressiva, 657 votos, o que o faz acreditar que dessa vez conseguirá atingir o seu objetivo, que é se eleger vereador e assumir uma das ‘cadeiras’ na Câmara Municipal de Barreiras.

Fonte: ASCOM de Odair Pimentel. 

Eleições 2020: Pastor Odair Pimentel pede exoneração da CERB para concorrer ao cargo de vereador por Barreiras Eleições 2020: Pastor Odair Pimentel pede exoneração da CERB para concorrer ao cargo de vereador por Barreiras Reviewed by CM on 17:14 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS