• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • LEM: Mais saúde e infraestrutura de qualidade: Prefeitura inaugura Unidade de Saúde no Santa Cruz III ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    Na manhã desta sexta-feira (14), os moradores do Santa Cruz III e adjacências receberam um novo e moderno Posto de Saúde. A Estratégia Saúde da Família (ESF) Maria Brito Maciel, é uma das 19 unidades que estão sendo reformadas e recuperadas pela atual gestão.


    De acordo com a Secretaria de Saúde, o Posto de Saúde está equipado e com equipe completa para atender a população, iniciando as suas atividades ainda hoje. 


    "Este posto de saúde foi totalmente abandonado pela gestão passada e graças a um esforço de toda a nossa equipe, está sendo entregue em excelentes condições para a comunidade", comentou o secretário Felipe Melhem.


    Com 288,22 m² de área construída, a ESF Maria Brito Maciel conta com recepção; consultórios médico, de enfermagem e odontológico; banheiros para pacientes, portadores de necessidades especiais  e servidores; sala de inalação coletiva; sala de observação, procedimento e coleta; salas de atividades coletivas, de vacinas, de curativos e para estocagem de medicamentos; almoxarifado; expurgo e setor administrativo.


    A unidade de saúde recebeu o nome de Maria Brito Maciel em homenagem a moradora que chegou a Luís Eduardo Magalhães em 1995. Ela foi professora na rede municipal de ensino e na APAE.


    "É uma justa homenagem a uma pessoa que muito contribuiu com a  sociedade luiseduardense", finalizou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.





    Barreiras Notícias  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ