• Girl in a jacket
  • Mais cidades do Oeste e Chapada entram em lista de transporte suspenso ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Os municípios de Ibipitanga, na Bacia do Paramirim, Oeste baiano; Palmeiras, na Chapada Diamantina; Santana e Serra do Ramalho, na região do Velho Chico, também no Oeste, terão o transporte intermunicipal suspenso a partir desta quinta-feira (13). A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus no território baiano.


    Para sair dessas quatro cidades, o limite vai até a 1h desta quarta. Já para entrar, a tolerância é até as 9h do mesmo dia. No momento, a Bahia tem 350 cidades sem o serviço, percentual de 83,9% em relação aos 417 municípios do estado. Pelo decreto, transporte intermunicipal pode ser qualquer veículo coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.


    RETORNO


    Ainda no decreto, o governador Rui Costa autorizou o retorno do transporte intermunicipal no município de Ibitiara, na Chapada Diamantina. A justificativa é que nessas cidades não ocorreram novos casos de Covid-19 há pelo menos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação de pacientes bem como para a não transmissão do vírus.


    Nesta terça-feira (11), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que a Bahia registrou 4.670 novos casos de Covid-19, número maior em 24 horas desde 23 de julho. No acumulado, o estado já tem 198.767 casos confirmados de coronavírus com 4.067 mortes em decorrência da doença. 


    Barreiras Notícias  /  Bahia Notícias

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ