• Girl in a jacket
  • Ministro da Saúde recebe defensores do uso de ozônio no ânus para tratar covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu esta semana defensores do uso do ozônio como forma de tratamento contra o novo coronavírus. A prática já é usada em hospitais do Sul do país e ganhou notoriedade após o prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni, defender a aplicação do gás pelo ânus. As informações são do site Metrópoles.

    Morastoni gravou um vídeo defendendo a ozonioterapia, segundo ele, como forma efetiva de se conter o avanço da doença, e o vídeo viralizou. Embora não haja eficácia comprovada, o prefeito informou que oferece o tratamento para pacientes infectados em hospitais de Itajaí. 

    “É uma aplicação simples, rápida, de dois ou três minutinhos por dia; provavelmente será uma aplicação via retal, que é uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, num cateter fininho, e isso dá um resultado excelente. Nós vamos em breve estar implantando isso também. A pessoa tem que fazer por dez dias seguidos, dez sessões, e isso ajuda muitíssimo em casos positivos de coronavírus”, propagandeou o prefeito da cidade catarinense.

    O encontro com o ministro com defensores do método ocorreu na última segunda-feira e foi intermediado pelo deputado Giovani Cherini (PL-RS) e o motivo era discutir as ações de saúde no Rio Grande do Sul e o tema fez parte da conversa. Segundo o Metrópoles, o grupo era liderado pela médica Maria Emília Gadelha Serra. Em fotos nas redes sociais, ela destacou o assunto tratado: “Ozonioterapia na Saúde!”, pregou.

    Barreiras Notícias  / Correio

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ