Nordeste puxa alta e Brasil tem aumento no número de homicídios no primeiro semestre

 



 Nem a quarentena imposta em diversas cidades do país impediu o crescimento do número de assassinatos registrados no Brasil de janeiro a junho deste ano. Houve um crescimento de 6%, se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo os dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, analisados pelo Monitor da Violência.


A ferramenta, criada pelo G1, analisa a evolução dos números de crimes violentos mês a mês, em uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Neste ano, essa análise mostrou que foram registradas 22.680 mortes violentas contra 21.357 no primeiro semestre de 2019, 1.323 ocorrências a mais.


A publicação destaca que essa alta de mortes interrompe a tendência de queda que vinha sendo registrada nos últimos anos, já que em 2018 e 2019 se registrou baixa nos índices de assassinatos. No ano passado, por exemplo, a queda chegou a ser de 19% e a situação no Nordeste, que puxava essa queda, se inverteu. Em 2020, só a região registrou aumento de 22,4% no número de mortes violentas, elevando o crescimento nos dados gerais do país. Entre os cinco estados que tiveram alta acima de 15%, quatro são nordestinos: Alagoas, Paraíba, Maranhão e Ceará, esse último com aumento de 102,3%, mais que o dobro do que registrou no ano anterior. Na contramão, as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste registraram queda na comparação com os dados de 2019.


Barreiras Notícias  /  Bahia Notícias

Nordeste puxa alta e Brasil tem aumento no número de homicídios no primeiro semestre Nordeste puxa alta e Brasil tem aumento no número de homicídios no primeiro semestre Reviewed by Jbarreiras on 02:09 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS