Prefeitura de São Desidério inicia Campanha de Vacinação Antirrábica no município seguindo protocolo para evitar contágio do coronavírus

A Prefeitura de São Desidério por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica iniciou nesta terça-feira, 18, a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos e se estende até o dia 02 de agosto. Na sede foi montado um ponto fixo para a imunização na Praça Abelardo Alencar, no horário de 08:00 às 14:00 horas e na zona rural a vacinação será feita de casa em casa. A meta é vacinar cerca de 6.200 animais entre cães e gatos em todo o município.


“Diferente das outras ocasiões, não haverá o Dia D de vacinação na sede e nos distritos para realização da vacina em único dia devido à pandemia do novo coronavírus, tendo que observar os protocolos que devem ser seguidos. Para que todos possam vacinar seus cães e gatos com tranquilidade, a vacinação será feita por rotas pré-determinadas por povoados do município, sendo realizada casa a casa, e na sede com ponto fixo e um prazo maior, para evitar a aglomeração de pessoas”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Luzeni Alves.

 “A vacina é destinada apenas para animais a partir de 03 meses de idade, exceto os que estão doentes. Mas, se houver casos de animais em idade, jovem/adulto que nunca foram vacinados, o chamado de primo vacinado, este deve tomar a primeira dose e depois de 30 dias o animal deve ser levado a Unidade da Vigilância Epidemiológica para tomar a segunda dose de reforço. Só lembrando que as fêmeas que estão gestantes e em fase de amamentação não podem receber a vacina”, disse o veterinário da Vigilância Sanitária, João Vicente.

A coordenadora ressalta ainda que para evitar a disseminação da Covid-19, o uso obrigatório de máscara pelos tutores que levarem os bichos para imunização será obrigatório e nem idosos e crianças podem levar os animais. “É importante também levar a carteira de vacinação do animal. Vamos trabalhar para bater a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, todos os anos conseguimos e esse ano não vai ser diferente”, ressaltou.

ASCOM SD


Prefeitura de São Desidério inicia Campanha de Vacinação Antirrábica no município seguindo protocolo para evitar contágio do coronavírus Prefeitura de São Desidério inicia Campanha de Vacinação Antirrábica no município seguindo protocolo para evitar contágio do coronavírus Reviewed by CM on 12:41 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS