Quadrilha de universitários vendia drogas em raves e boates; blogueira de Salvador é detida

Uma quadrilha formada por estudantes de faculdades particulares e empresários do ramo de bebidas foi desmontada em uma operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, nesta terça-feira (25). As drogas eram vendidas em rave, festas particulares e boates de alto padrão nos bairros do Rio Vermelho, Ondina e Barra.

Em coletiva de imprensa, a polícia informou que oito pessoas foram detidas, entre elas uma blogueira de Salvador, que não teve a identidade revelada. A jovem seria namorada de um dos suspeitos. Ela será ouvida ainda nesta terça para descobrir se era apenas usuária ou também faz parte da organização.

Além dela, o homem apontado como líder da quadrilha foi preso pela terceira vez. Conforme a polícia, ele já havia sido preso há quatro meses por tráfico de drogas, posto em liberdade, em seguida foi preso novamente e agora outra vez, durante a operação. Os suspeitos têm entre 20 e 30 anos.

A operação foi deflagrada nos bairros soteropolitanos do Bonfim, Corredor da Vitória, Ondina, Mata Escura e Rio Vermelho. No interior do estado, a polícia cumpriu os mandados nas cidades de Lauro de Freitas, São Sebastião do Passé e Feira de Santana.

Equipes da Coordenação de Narcóticos do Draco descobriram que as drogas também eram vendidas por meio serviço de Sedex dos Correios e há um ano e meio o grupo é investigado.

Com alguns dos integrantes da quadrilha, a polícia apreendeu dois veículos de luxo (carro da marca Audi e uma motocicleta da marca Harley Davidson), um automóvel modelo Kwid e comprimidos de ecstasy.

De acordo com o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da RMS, delegado Alexandre Galvão, o grupo chegava a vender R$ 50 mil em drogas sintéticas em apenas uma noite. “Eles faziam todo o acerto de valores e quantidades pelo Instagram. Depois, enviavam as mercadorias ilegais”, afirmou. 

Varela

Quadrilha de universitários vendia drogas em raves e boates; blogueira de Salvador é detida Quadrilha de universitários vendia drogas em raves e boates; blogueira de Salvador é detida Reviewed by CM on 13:27 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS