• Girl in a jacket
  • Sargento do 17º GBM dá dicas sobre derramamento de óleo em vias ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Objetivo é evitar acidentes diante de situações do tipo.


    Depois de atuar em um derramamento de óleo em um trecho da BR-242, em Barreiras, na tarde de segunda-feira (24), um sargento do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) deu dicas importantes sobre a condução de veículos diante de ocorrências do tipo.


    De acordo com o sargento BM Ericson André, há pelo menos duas situações distintas que exigem do condutor posturas diferentes.


    “Antes de entrar na mancha de óleo, ainda na parte seca, caso não seja possível buscar uma via alternativa, o ideal é frear gradualmente e diminuir a velocidade. Do contrário, se o condutor for surpreendido e não tiver mais o que fazer, é importante manter a velocidade do veículo, sem pisar em nenhum pedal, mas com o carro engrenado”, explica o sargento. 


    O sargento também orienta que o condutor não deve usar os freios na pista molhada, já que o líquido é viscoso e pode fazer com que os pneus percam a aderência ao solo. 


    “A orientação é segurar firme ao volante, com as duas mãos, mantendo as rodas do carro retas. Se o veículo jogar pro lado, não adianta tentar consertar, porque o carro fica solto, correndo o risco de rodar na pista”, continua o bombeiro.


    O militar também recomenda que é prudente informar aos outros condutores, por meio do pisca alerta ou sinal de luz, e avisar imediatamente a autoridade competente para evitar acidentes.


    Barreiras Notícias  /  17º GBM


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ