Secretaria de Saúde de Barreiras recebe mais uma doação de monitores multiparamétricos do Instituto Aiba

  

A luta contra a Covid-19 em Barreiras ganhou um importante reforço com a entrega de mais cinco monitores multiparamétricos pelo Instituto Aiba (Iaiba) ao Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Eurico Dutra. Esse é o segundo lote de equipamentos direcionado ao município, que no mês de maio recebeu 15 aparelhos adquiridos com as doações dos produtores, pecuaristas, empresários e sociedade civil, destinados ao Pronto Atendimento Coronavírus e a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h. A entrega dos novos monitores aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), com a presença do secretário de saúde, Anderson Vian, a diretora administrativa do Eurico Dutra, Kátia Sales, a assessora da Aiba, Rosi Cerrato, os diretores da Aiba e produtores Hélio Hopp e Valter Gatto. 

Durante o encontro, a assessora Rosi Cerrato salientou a participação voluntária dos associados e a importância de atos solidários no enfrentamento ao vírus. “Isso é uma demonstração que estamos juntos nessa luta, então nossos associados, colaboradores e sociedade aderiram à solicitação e coletivamente conseguimos uma grande contribuição para essa causa. Na primeira doação, entregamos monitores para as unidades de saúde do município e HO, e agora retornamos trazendo mais essa doação de cinco monitores para o PA Coronavírus e mais dez para o HO. Toda ajuda e solidariedade nunca é demais, isso demonstra o cuidado da Aiba e Iaiba com a população do Oeste”, comentou Rosi.


A diretora administrativa do Hospital Eurico Dutra, Kátia Sales, agradeceu e explicou a função dos equipamentos no auxílio ao tratamento da Covid-19. “O monitor multiparamétrico é um aliado da nossa equipe médica, porque facilita avaliar as condições do paciente conectado ao monitor, oferece dados precisos de pressão, respiração, temperatura e outros monitoramentos extras, e com as informações fornecidas, podem ser realizadas intervenções com mais rapidez”, disse Kátia.

Ao receber os monitores, o secretário de saúde, Anderson Vian citou o gesto nobre dos associados da AIBA e a integração de todos os setores da sociedade para ajudar no enfrentamento ao coronavírus. “Mais uma vez, os produtores, associados e colaboradores deram exemplo de generosidade, demonstrando que cultivam mais que alimentos, mas também solidariedade. Agradecemos a doação dos monitores multiparamétricos e reforçamos que o combate ao Coronavírus é de toda sociedade, e felizmente, temos obtido muito apoio, doações e comprometimento da população de Barreiras. Seguimos nosso trabalho, melhores equipados, preparados e pedindo sempre que nossos cidadãos usem máscaras, higienizem as mãos e só saiam de casa em casos de extrema necessidade, pois esse conjunto de ações coletivas ajudará a vencer essa pandemia”, finalizou o secretário.


Barreiras Notícias  / Dircom
Secretaria de Saúde de Barreiras recebe mais uma doação de monitores multiparamétricos do Instituto Aiba Secretaria de Saúde de Barreiras recebe mais uma doação de monitores multiparamétricos do Instituto Aiba Reviewed by Jbarreiras on 05:44 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS