Secretário de Saúde da Bahia confirma volta às aulas “a partir de setembro”

 

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, confirmou em entrevista ao jornal Correio, desta quinta-feira (13), que as aulas na rede estadual de ensino voltarão em setembro ou em outubro. Ele destacou, porém, que o assunto está sendo estudado com o governador e a Secretaria de Educação da Bahia.

“Acho que podemos sim, desde que seja feito [o retorno] com planejamento. Não sou eu quem define a previsão. Isso está sendo discutido com o grupo que envolve a Secretaria de Educação e o governador”, disse o secretário.

“Inicialmente, se está pensando em retornar progressivamente a partir de setembro, mas isso depende de como vai se comportar o número de óbitos. Se não for em setembro, vai ser em outubro”, concluiu. Para ele, somente as “festas coletivas” só podem voltar quando houver vacina.

Nesta quarta, o governador falou em entrevista coletiva que o protocolo para a volta às aulas está praticamente definido. As turmas serão divididas em duas e terão aulas em dias alternados da semana. Os alunos que ficarem em casa poderão estudar através do celular – ao qual, segundo o governador, praticamente todos têm acesso.


Barreiras Notícias / Política Ao Vivo

Secretário de Saúde da Bahia confirma volta às aulas “a partir de setembro” Secretário de Saúde da Bahia confirma volta às aulas “a partir de setembro” Reviewed by Jbarreiras on 06:38 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS