Barra: Incêndio atinge pelo menos 1 mil hectares e já dura quase 8 dias

 

Pelo menos 1 mil hectares – o equivalente a 1 mil campos de futebol – já fou consumido no incêndio que atinge a cidade da Barra, na região do Velho Chico, Oeste baiano. Até a manhã desta terça-feira (22), o fogo continua persistente após quase oito dias do início das primeiras chamas. O incêndio atinge as localidades de Torrinha, Simão e Porto Novo, na zona rural do município. Em uma fazenda de 700 ha próxima a Porto Novo, o fogo se alastrou por toda a área da propriedade. O fogo também chegou na maioria das roças da região, que é de plantio de grãos, como feijão e milho, além de mandioca.


“Nessa fazenda o fogo varreu. Queimou tudo. Saiu de um lado a outro. Foi o maior prejuízo. Nos assentamentos de Torrinha também, que é praticamente de agricultura familiar, o prejuízo também foi grande”, disse ao Bahia Notícias o presidente do conselho de meio ambiente municipal, Joaquim Dantas. Até o momento não dá para estimar os prejuízos. As causas do incêndio ainda não foram descobertas.


Dois aviões enviados pela secretaria de meio ambiente do estado já estão em Barra no auxílio ao combate do fogo. Continuam no trabalho também bombeiros deslocados de Barreiras, a 350 km de Barra, além de brigadistas locais. 


Barreiras Notícias  /  Bahia Notícias

Barra: Incêndio atinge pelo menos 1 mil hectares e já dura quase 8 dias Barra: Incêndio atinge pelo menos 1 mil hectares e já dura quase 8 dias Reviewed by Jbarreiras on 06:31 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS