• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barra: Período de incêndios chega a 13 dias; dois focos ativos ainda resistem a controle ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Os focos de incêndio que ocorrem na cidade da Barra, no Oeste baiano, completam 13 dias nesta segunda-feira (28). Segundo o G1, bombeiros e brigadistas afirmam que a parte crítica do incêndio já é considerada controlada. No entanto, ainda existem dois focos ativos, um perto da margem do Rio São Francisco e outro no distrito de Igarité. Por isso, o combate é feito preferencialmente nesses pontos para evitar nova propagação do fogo para outras áreas.


    Tanto no sábado (26) como no domingo (27), a cidade não registrou novos focos do incêndio. A tendência é que as chamas possam ser controladas nos próximos dias. Mais de 1,5 mil hectares já foram atingidos pelo fogo em Barra. Na última quarta-feira (23), o fogo chegou a casas de moradores de uma localidade próxima à zona urbana.


    Especialistas ambientais acreditam que mais de 90% dos incêndios em vegetação são provocados pela ação humana, como no uso de queimadas para limpeza de pastos.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ