• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Bolsonaro é operado por 1h30 para retirar cálculo na bexiga e está estável ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retirou hoje um cálculo na bexiga em cirurgia que durou uma hora e meia e foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento, uma cistolitotripsia endoscópica, é considerada simples e não deve exigir muito tempo de recuperação.


    A tendência é que o governante descanse durante o fim de semana e retorne ao trabalho em Brasília já na segunda-feira (28). 


    De acordo com o boletim divulgado pela assessoria de Bolsonaro, a operação se deu "sem intercorrências" e o cálculo foi "totalmente removido". O presidente está em estado estável e sem febre ou dor. 


    O presidente convivia há pelo menos cinco anos com a pedra na bexiga e, segundo o próprio, a indicação cirúrgica ocorreu para que ela não provocasse lesões no aparelho urinário. 


    O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, foi às redes sociais desejar uma pronta recuperação ao presidente. "Graças a Deus foi um sucesso a cirurgia do nosso líder, Jair Messias Bolsonaro!", escreveu. 


    Confira o boletim médico na íntegra: 


    São Paulo, 25 de setembro de 2020. 


    O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido à intervenção cirúrgica de Cistolitotripsia endoscópica para a retirada de cálculo da bexiga. O procedimento foi realizado sem intercorrências, com duração de 1h30 e o cálculo foi totalmente removido.


    No momento, o paciente encontra-se estável clinicamente, afebril e sem dor. 


    Dr. Leandro Santini Echenique, cardiologista 

    Dr. Leonardo Lima Borges, urologista 

    Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein.


    Barreiras Notícias  /  UOL

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ