Chefe do Centro de Inteligência do Exército, morre de Covid-19 em Brasília

 


Morreu, nesta terça-feira (8), o chefe do Centro do Inteligência do Exército (CIE), general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, de 53 anos. Ele estava internado, há 10 dias, no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Fontes do Ministério da Defesa confirmaram à reportagem que a causa da morte foi a Covid-19.

Natural de Fortaleza, no Ceará, o general foi nomeado para a chefia do CIE em julho de 2019. No mês passado, representou o Exército na delegação, liderada pelo ex-presidente Michel Temer, que foi ao Líbano em missão de apoio depois que uma explosão deixou quase 200 vítimas, mais de 6 mil feridos e cerca de 300 mil desabrigados.

Em nota, Temer lamentou o falecimento do general, "que nos acompanhou nessa viagem revelando-se parceiro nas nossas preocupações e honrando com sua presença e atuação o Exército Brasileiro" (veja íntegra ao fim da reportagem). No vídeo abaixo, o militar aparece em meio aos integrantes da comissão, usando uniforme verde. 

 

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2020/09/08/general-sydriao-chefe-do-centro-de-inteligencia-do-exercito-morre-de-covid-19-em-brasilia.ghtml

Chefe do Centro de Inteligência do Exército, morre de Covid-19 em Brasília Chefe do Centro de Inteligência do Exército, morre de Covid-19 em Brasília Reviewed by CM on 23:42 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS