Embraer anuncia demissão em massa de mais de 2,5 mil funcionários no Brasil

  

A Embraer anunciou que vai demitir 2,5 mil funcionários em fábricas no Brasil. De acordo com a empresa, serão 1,6 mil desligamentos por meio de adesões ao Plano de Demissões Voluntárias, encerrado na quarta-feira (2), e outros 900 por dispensa.


De acordo com a Embraer, a decisão foi motivada por impactos causados pela pandemia de Covid-19 e pelo cancelamento da parceria com a Boeing. A empresa mantinha 16 mil funcionários no país, sendo 10 mil apenas em São José dos Campos, sede da empresa. 


Foram 1,6 mil adesões aos PDVs, mas, como o volume não atingiu a meta necessária, a Embraer anunciou nesta quinta-feira (3) que vai fazer mais 900 cortes. Parte dos pedidos no PDV serão efetivados nesta sexta (4).


Os funcionários que estão no grupo de 900 demitidos nesta quinta estão sendo avisados da dispensa por e-mail. São trabalhadores que estavam em licença remunerada ou em home office.

Embraer anuncia demissão em massa de mais de 2,5 mil funcionários no Brasil Embraer anuncia demissão em massa de mais de 2,5 mil funcionários no Brasil Reviewed by Jbarreiras on 00:58 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS