• Girl in a jacket
  • Jovem usa Tik Tok para evangelizar e já conta com mais de meio milhão de seguidores ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O crescimento das redes sociais é algo indiscutível. Esses canais de comunicação deixaram de ser apenas instrumentos de entretenimento e se tornaram, também, ferramenta de trabalho, assim como de evangelismo, como ensina o jovem Elijah Lamb, de apenas 17 anos.


    Elijah diz que utiliza suas redes sociais para evangelizar, especialmente o Tik Tok, aplicativo de vídeo que vem ganhando fama mundial, apesar de controvérsias envolvendo o governo dos Estados Unidos, o qual acusa o programa de ser utilizado pelo governo chinês como instrumento de espionagem.


    “Bem, o objetivo geral do que estou fazendo com o TikTok é alcançar cristãos e não-cristãos. Especialmente crianças da minha idade que não levam o Evangelho, ou a Bíblia, ou a igreja a sério. Para mostrar a eles que deveriam”, disse Elijah, segundo informações do God TV.


    A iniciativa do adolescente é um grande diferencial no mundo virtual da sua geração, a chamada “Geração Z”, que corresponde aos nascidos entre os anos 1990 e 2010. Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Pew Research Center, nos Estados Unidos, os jovens desse segmento “tem duas vezes mais probabilidade de se identificar como ateísta em comparação com o resto do país”.


    Ou seja, ao proclamar o Evangelho de Jesus Cristo através de um aplicativo como o Tik Tok, onde possui cerca de 660 mil seguidores, o jovem Elijah vai na contramão da das probabilidades, mostrando que a fé em Deus também faz parte, sim, da sua geração.


    Uma observação importante feita pelo rapaz é que ao ter essa iniciativa, ele acredita que consegue alcançar melhor o seu público, em vez de líderes mais velhos, os quais não conseguem se comunicar da mesma forma com os mais jovens, segundo o adolescente.


    Essa visão reflete a postura de outro jovem de grande influência da sua geração, que é a do cantor mundialmente famoso Justin Bieber, o qual também vem utilizando suas redes sociais, em especial o Instagram, para influenciar positivamente os seus milhões de seguidores através da Palavra de Deus.


    Em uma das suas muitas publicações, por exemplo, Bieber declarou para os fãs:


    “Deus que criou o sol, as árvores, a grama, os pássaros, as montanhas, os lagos, os oceanos, TE AMA! Ele te ama tanto que veio à Terra em forma humana, viveu uma vida perfeita e sem pecado, para fazer o sacrifício final! Ele morreu na cruz, recebendo a punição pelos erros que você e eu cometemos! Então ele ressuscitou dos mortos para derrotar a morte!”

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ