Projeto de Zé Neto cria selo "Empresa pela Mulher" para reprimir a violência doméstica


 

É de autoria do nosso Mandato o Projeto de Lei que cria o selo “Empresa Pela Mulher”, estimulando o setor empresarial a reprimir a violência doméstica. O nosso objetivo é nos juntar mais à luta das mulheres por mais direito e igualdade.

O PL 4.363/20, assinado pela bancada feminina do PT, aplica-se para empresas privadas com faturamento anual bruto superior a R$ 360 mil, que implementem programas de acolhimento e proteção às mulheres em situação de violência doméstica; promovam medidas educativas sobre a temática e estimulem e pratiquem a contratação de mulheres para cargos de direção e chefia, sem distinção de remuneração.

No Brasil, 1 mulher é agredida a cada 4 minutos. Diante desse contexto social lamentável, é imprescindível que busquemos no Legislativo meios de amparar as vítimas dessa violência, combatendo, conjuntamente, a discriminação de gênero nas relações de trabalho.
Projeto de Zé Neto cria selo "Empresa pela Mulher" para reprimir a violência doméstica Projeto de Zé Neto cria selo "Empresa pela Mulher" para reprimir a violência doméstica Reviewed by CM on 10:39 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS