• Girl in a jacket
  • Receita Federal bate na Globo e cobra esclarecimento de 43 artistas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    O leão rugiu na Globo. De acordo com uma matéria publicada pelo site Notícias da TV, cerca de 43 atores do casting da emissora foram notificados para prestar contas a Receita Federal, que está em busca de irregularidades no Imposto de Renda.


    A publicação lista os nomes de Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador e Maria Fernanda Cândido.


    Segundo a coluna Radar, da Veja, no começo do ano, o pente fino na TV carioca está acontecendo por conta da desavença da Globo com o presidente Jair Bolsonaro.


    A grande maioria dos atores da emissora são contratados como PJ, o que pode ser visto como fraude para a Receita Federal, já que nesta modalidade a Globo não tem a obrigação de descontar impostos do funcionário e nem pagar o 13º salário e as férias.


    O advogado que representa os atores em nome da Globo, Leonardo Antonelli, afirma que este tipo de contrato foi o meio mais vantajoso encontrado para os artistas, já que deste jeito eles ficam livres para fazer campanhas publicitárias e merchandising.


    “Em todos os casos que analisamos e defendemos, os artistas não só podem, como devem constituir pessoas jurídicas. Muitos atuam há décadas em diversos segmentos da indústria do entretenimento, por vezes como investidores das próprias produções artísticas. Alguns faturam muito mais com a publicidade nas suas redes sociais do que na própria Globo, principalmente aqueles com milhões de seguidores, que criam os próprios canais e atraem mais audiência do que certos programas de TV”, informou ao Notícias da TV.


    Caso seja encontrada alguma irregularidade, o pagamento do imposto pode ser exigido com multa e juros.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ